Educadores das redes pública e privada são público-alvo da 21ª Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza e, em Belo Horizonte, os professores terão mais uma semana, além do prazo de encerramento oficial da campanha, para se proteger da gripe.
Na capital mineira, o fim da campanha foi adiado do dia 31 de maio para o dia 7 de junho com o objetivo de alcançar o índice de vacinação de pelo menos 90% do público prioritário. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte, até o momento, foram vacinadas 684 mil pessoas do público-alvo, o que significa 78% do grupo esperado.
Segundo a pasta, cerca de 186 mil pessoas pertencentes ao grupo prioritário ainda não receberam a dose da vacina, que está disponível nos 152 centros de saúde da capital mineira, das 9h às 17h.
Público-alvo
O público-alvo da campanha, definido pelo Ministério da Saúde, é a população acima de 60 anos, crianças de seis meses a cinco anos de idade, gestantes, puérperas, trabalhadores da área da saúde, professores de escolas públicas e privadas, portadores de doenças crônicas e adolescentes e jovens de 12 a 21 anos cumprindo medida socioeducativa.