Feira será realizada entre os dias 19 e 21 de março, em São Paulo
A rede estadual de ensino mineira marcará presença na edição de 2019 da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace). Foram selecionados sete projetos, entre eles trabalhos que apresentam a produção de um sabão sustentável, efeitos dos agrotóxicos, armazenamento de energia a partir do uso de água pluvial, entre outros. Ao todo, por Minas Gerais, foram selecionados 24 projetos.
A Febrace objetiva estimular, nos jovens estudantes, novas vocações em Ciências e Engenharia por meio do desenvolvimento de projetos criativos e inovadores, aproximar as escolas públicas e privadas das Universidades e criar uma oportunidade para jovens entrarem em contato com diferentes culturas e cientistas. A Feira será realizada entre os dias 19 e 21 de março de 2019, na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo.
Durante a Febrace 2019, o Comitê de Avaliação irá avaliar as competências e conhecimentos do estudante finalista por meio da apresentação detalhada de todo o material produzido (diário de bordo, relatório, maquete ou protótipo), bem como sua apresentação oral e desenvoltura em responder questões formuladas pelos avaliadores.
Na Feira, serão selecionados estudantes autores de nove projetos e seus respectivos professores orientadores, para participar da maior feira internacional de Ciências e Engenharia, a Intel ISEF – International Science and Engineering Fair, que reunirá finalistas de mais de 80 países e será realizada no mês de maio, nos Estados Unidos.
Confira AQUI a relação de projetos selecionados