As inscrições são gratuitas e as atividades acontecerão entre os meses de agosto e setembro

O projeto Periferia Digital já está com inscrições abertas para o curso de Formação de Multiplicadores Culturais. Com ênfase em formadores de opinião, a capacitação objetiva desenvolver agentes locais capazes de disseminarem informações e conhecimento nas comunidades em que vivem, contribuir para um melhor uso dos aparatos públicos e privados e para a inserção sociocultural e profissional dos cidadãos.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo endereço www.periferiadigital.com.br, clicando na aba “inscreva-se”. Podem participar, pessoas maiores de 16 anos, que tenham interesse em aprender técnicas de comunicação e convivência social, disponibilidade para participar do curso nos dias e horários pré-estabelecidos. Os alunos menores de 18 anos devem estar matriculados em alguma instituição de ensino.

Após o cadastro no site, o candidato receberá, por e-mail, a ficha de inscrição, que deverá ser preenchida e entregue no Centro de Referência da Juventude (CRJ), localizado na Rua Guaicurus, nº 50, centro de Belo Horizonte. Após o protocolamento da ficha, a equipe do projeto entrará em contato com o participante.

Segundo com os organizadores, caso o número de inscritos ultrapasse o de vagas, o desempate ocorrerá de acordo com os seguintes critérios: ser portador de necessidades especiais; localidade domiciliar próxima ao curso; idade do aluno, prevalecendo o mais velho sobre o mais novo. O Projeto reservará vagas preferenciais aos portadores de necessidades especiais e jovens moradores de regiões periféricas de Belo Horizonte.

As atividades, com carga total de 48 horas, ocorrerão entre os meses de agosto e setembro, no Centro de Referência da Juventude (CRJ). As aulas serão realizadas duas vezes por semana e programação pedagógica das oficinas comtempla os seguintes tema: Trabalhando com o Projeto Periferia Digital; O papel do Multiplicador Cultural e sua importância nas comunidades; Direitos humanos, cidadania, conceitos de ética e suas aplicações; Aspecto da natureza humana; Conceitos básicos de uma comunicação eficaz; A importância das redes sociais e outros veículos de comunicação como proliferador da informação; Foto e filmagem; Edição de vídeo e diagramação de textos; Técnicas de entrevistas e redação; Convivência social e o conhecimento do eu como agente transformador da realidade; Visitas técnicas e passeios.